Agora você será direcionado para atendimento pelo WhatsApp, para solicitar qualquer informação que quiser
A educação bilíngue colabora com a formação do aluno como cidadão global e integral, ampliando o acesso às culturas do mundo. A proposta pedagógica da Educazione Integrata está apoiada na abordagem CLIL, que considera a linguagem uma ferramenta cuja principal função é a comunicação e que deve ser adquirida a partir de contextos ou conteúdos significativos. Com uma “imersão” de 2 horas diárias, o idioma é tratado como meio de acesso a temas que despertem o interesse dos alunos e que sejam fundamentais para seu desenvolvimento, que poderá ser certificado no 5° ano com o teste de proficiência TOEFL®.
Com uma imersão de 1 hora aula diária no meio período e 2 horas diárias no integral e intermediário, a partir dos anos iniciais, os alunos passam a se comunicar em inglês entre si e com os professores, relatando a sua própria rotina e expressando suas preferências e vontades de forma autônoma, colaborando com a formação do aluno como cidadão global e integral. Já nos anos finais, o aluno adquire uma fluência maior, compreende textos mais complexos sobre assuntos já conhecidos e se comunica com mais espontaneidade e segurança. Nesta etapa, o aluno está apto a conversar sobre assuntos relacionados ao entorno e à sua realidade, com um vocabulário mais amplo.
Assim, ao final de cada ciclo (5º e 9º anos), o aluno poderá atingir os níveis A2 e B2, respectivamente, na tabela de proficiência CEFR (Common European Framework), através do teste de proficiência de Cambridge.
A Robótica e Programação estimula o aluno a construir seu próprio conhecimento, através da elaboração e execução de projetos, desenvolvendo algumas habilidades e competências como proatividade, liderança e fluência tecnológica, que facilitam o trabalho em equipe e a resolução de problemas.
Através das Mídias Sociais e Cidadania Digital, o aluno pode compreender e criar conteúdos digitais de forma crítica e reflexiva no contexto escolar. Alguns conceitos como o bem-estar digital, fakenews, proteção de dados e empatia, são trabalhados nesse tema.
A Gamificação é uma das estratégias pedagógicas trabalhadas em sala de aula, que promove a proatividade, a autonomia, a cooperação, a empatia, a comunicação, a criatividade, o repertório cultural e a responsabilidade, construindo o aprendizado de forma coletiva.
Na gestão financeira, abordamos o consumo consciente e o planejamento financeiro em diferentes componentes curriculares, para que possam lidar melhor com o dinheiro e planejar melhor seu projeto de vida. Ela ajuda a formar adultos com noção de gerenciamento de riscos, preparados para enfrentar as possíveis adversidades que o dinheiro pode trazer. O tema contribui para que os futuros adultos consumam, poupem e invistam de maneira responsável.
A organização pessoal é fundamental para a gestão do tempo e a produtividade, contribuindo para que os alunos tenham menos ansiedade, mais produtividade e que consigam trabalhar mais o seu autoconhecimento. Por isso trabalhamos a construção da gestão do tempo como uma atitude de corresponsabilidade dos alunos, de formas diferentes como cronogramas, tarefas simples e rotinas escolares.
Os conceitos de ética e responsabilidade social são imprescindíveis à formação de cidadãos transformadores, pois, através da ética, é possível desenvolver comportamentos morais para a vida em sociedade e, consequentemente, ações baseadas em seus princípios e possíveis impactos no coletivo.
Os pequenos gestos fazem a grande diferença!!! É assim que vejo a escola Educazione Integrata. O Pedro está aqui desde o Berçário e toda dedicação e acolhimento vem contribuindo para o desenvolvimento do meu filho. Proporcionando a ele um ensino de qualidade. Como mãe, me sinto feliz por toda essa evolução que venho acompanhando. Agradeço todos da Educazione Integrata pelo empenho, carinho e dedicação, colaborando com a formação do meu filho.