Desde o momento em que a criança abre os olhos já começa a aprender, pois a quantidade de informações e símbolos que recebe é imensa. Por essa razão, a Educazione Integrata organizou esse aprendizado de forma saudável para o desenvolvimento integral dos alunos dessa faixa etária, contribuindo para o aprimoramento intelectual, cognitivo e afetivo das crianças.

Também estamos comprometidos com a democracia e a cidadania neste sentido, baseado no texto dos PCNs, que orientam a escola quanto aos princípios gerais que visam as seguintes metas:

  • Respeitos aos direitos humanos de forma a garantir a exclusão de qualquer tipo de discriminação, nas relações interpessoais, pública e privada;
  • Igualdade do direito de forma a garantir a equidade em todos níveis;
  • Participação como elemento fundamental a democracia;
  • Co-responsabilidade pela vida social como compromisso individual e coletivo.

Objetivo para o aluno:
  • Domínio do corpo de conhecimento acadêmico;
  • Aquisição de leitura e escrita e uso competente de tais habilidades;
  • Co-operação individual e coletivo em situações particulares, locais e globais.

Comunicação Escola, Família e aluno

O relacionamento entre a escola e a família é muito próximo e será realizado por diferentes canais de comunicação, como: agenda, telefone, site, e-mail, redes sociais, encontros presenciais com a coordenação ou coletivos em reuniões semestrais.


Metodologia

Com a utilização do material didático da Editora Ática, as aulas serão apresentadas com conteúdos atualizados e interdisciplinares, abordando valores éticos e de cidadania.

As atividades são dinâmicas e práticas, utilizando recursos concretos e tecnológicos que favoreçam o desenvolvimento cognitivo, motor, social e emocional dos nossos alunos.

Além de Português, Matemática, História, Geografia, os alunos participarão de diferenciadas aulas de Inglês, Italiano, Arte, Música, Educação física, Culinária, bem como de diferentes projetos interdisciplinares, tornando o processo de aquisição, troca e construção do conhecimento muito mais interessante, motivador e completo, consequentemente, a aprendizagem se torna duradoura e significativa.

1ª Série (Segundo Ano) à 4ª Série (Quinto Ano)

Nossa prioridade é o aprendizado em que a criança se desenvolva segundo as oportunidades naturais de evolução, através de projetos pedagógicos elaborados por nossa equipe de professores e psicopedagogos. Esses projetos atendem e respeitam as necessidades da idade infantil, bem como o tempo particular de cada criança. A partir dos 4 anos a criança já está adaptada à rotina da escola, ao qual serve de base para ela entender as regras de convivência que serão necessárias quando ela crescer. Experiências sensoriais estimulam o desenvolvimento equilibrado da criança por meio de brincadeiras e histórias, que permitem a ela descobrir, interpretar, expressar e iniciar o processo de compreensão do mundo à sua volta, ajudando na construção de sua própria identidade.