A nossa metodologia está baseada na proposta sócio-construtivista, privilegiando o ensino enquanto construção do conhecimento, do desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e a sua inserção no ambiente social, utilizando para isso os conteúdos curriculares e os temas transversais, trabalhando em sua contextualização.


Também estamos comprometidos com a democracia e a cidadania neste sentido, baseado no texto dos PCNs, que orientam a escola quanto aos princípios gerais que visam as seguintes metas:


  • Respeitos aos direitos humanos de forma a garantir a exclusão de qualquer tipo de discriminação, nas relações interpessoais, publica e privada;
  • Igualdade do direito de forma a garantir a equidade em todos níveis;
  • Participação como elemento fundamental a democracia;
  • Co-responsabilidade pela vida social como compromisso individual e coletivo.

Maternal 1 e Maternal 2

Nossa prioridade é o aprendizado em que a criança se desenvolva segundo as oportunidades naturais de evolução, através de projetos pedagógicos elaborados por nossa equipe de professores e psicopedagogos. Esses projetos atendem e respeitam as necessidades da idade infantil, bem como o tempo particular de cada criança. Os hábitos e rotinas de cada um, embora considerados, são trabalhados no sentido da aquisição da disciplina e da responsabilidade. Experiências sensoriais estimulam o desenvolvimento equilibrado da criança por meio de brincadeiras e histórias, que permitem a ela descobrir, interpretar, expressar e iniciar o processo de compreensão do mundo à sua volta, ajudando na construção de sua própria identidade.

Jardim 1 e Jardim 2

Nossa prioridade é o aprendizado em que a criança se desenvolva segundo as oportunidades naturais de evolução, através de projetos pedagógicos elaborados por nossa equipe de professores e psicopedagogos. Esses projetos atendem e respeitam as necessidades da idade infantil, bem como o tempo particular de cada criança. A partir dos 4 anos a criança já está adaptada à rotina da escola, ao qual serve de base para ela entender as regras de convivência que serão necessárias quando ela crescer. Experiências sensoriais estimulam o desenvolvimento equilibrado da criança por meio de brincadeiras e histórias, que permitem a ela descobrir, interpretar, expressar e iniciar o processo de compreensão do mundo à sua volta, ajudando na construção de sua própria identidade.